destaques

‘Estou muito orgulhoso’

Publicado em: 12/02/2012

Por Renata Guerreiro

Você é o primeiro jogador desde Michel Platini a ganhar a Bola de Ouro três vezes consecutivas.
Como você se sente?

Lionel Messi. Estou muito orgulhoso por ter vencido três vezes, especialmente um ano após o outro. É difícil ganhar um, muito menos três. Estou muito feliz e esse prêmio me dá tanto prazer quanto o primeiro.

Você dedicou o prêmio a Xavi, em particular. Você acha que ele pode parar de passar a bola para você, para que ele possa ganhar a Bola de Ouro?

Lionel Messi. Não! Ele disse muitas vezes o que ele pensa de mim e eu disse o mesmo sobre ele. Precisamos uns dos outros e a amizade que temos vai além de qualquer prêmio.

Você ainda é muito jovem. Vimos o melhor de Messi ou ainda há mais para vir?

Lionel Messi. Espero que eu possa continuar jogando assim e ganhar mais títulos para minha equipe, que é o que você precisa para tornar ocasiões maravilhosas como esta. Quero conseguir as coisas com a minha equipe nacional e continuar jogando do meu jeito.

Você acha que ainda tem algo a provar com a Argentina?

Lionel Messi. Sim. Eu adoraria ganhar um título com a equipe nacional e espero que isso venha acontecer um dia.

De que forma você acha que ainda pode melhorar?

Lionel Messi. Como eu disse, só quero continuar jogando. Esta é a quinta vez que eu tive a sorte de estar aqui e espero voltar muitas vezes mais.

Você pensou que iria conseguir tanto em tão pouco tempo?

Lionel Messi. Para ser honesto não. Sonhava em jogar na primeira divisão, mas nunca imaginei que todas essas coisas aconteceriam comigo.

Qual é o seu próximo objetivo para 2012?

Lionel Messi. O mesmo que o início de cada ano: tentar fazer tudo de novo. Sabemos que é cada vez mais é mais difícil ainda. (Fifa)

Comentários

Powered by Facebook Comments